terça-feira, 14 de junho de 2011

Clássicos do Cinema para crianças!

Pessoal, ontem dando uma volta pela Livraria Saraiva, me deparei com uma revistinha que achei o máximo.

Eu nunca fui muito fã da Turma da Mônica, gostava mais do Mickey e companhia, mas de vez em quando meus pais compravam um gibi 100% brasileiro. Iniciando do pressuposto que em minha infância a possibilidade de se comprar gibi era rara, dado ao preço e ao poder aquisitivo de minha família, eu acabava por ler os gibis de amigos que se resumiam a Disney.

Por isso Mônica não foi uma preferência, e quando pude comprar meus HQs (diga-se já no segundo grau, economizando o dinheiro da merenda) minhas escolhas já eram Marvel e DC Comics.

Mas retornando a revistinha que encontrei: " Turma da Mônica Clássicos do Cinema: O Retorno de Jedico".

Imagina a minha surpresa quando achei o máximo a adaptação de Mauricio de Souza para o clássico Retorno de Jedi. Uma linguagem simples e interessante com muito humor e trapalhadas da turminha. Achei uma maneira ótima de apresentar pra essa criançada uma boa leitura e a oportunidade de conhecer e quem sabe se interessar em ver os clássicos do cinema. Atualmente nessa massificação da sociedade e da pobreza de conteúdo vinculado pelos meios de comunicação (TV, Rádio, Internet, etc) para as crianças e jovens brasileiros, onde muitas vezes se prega que ser bandido e funkeiro vale mais a pena que ser do bem, Mauricio de Souza deu a tacada certa.

A capa fala por si só, então fui atrás dos episódios anteriores. Infelizmente foram lançados em 2008 e 2009 tendo como título Coelhada nas Estrelas e O Feio Contra Ataca.

Atualmente os Clássicos com a Turma da Mônica esta no número 23 com o título: " As Panterelas", tem distribuição mensal e custa apenas R$ 5,50.

Bem não preciso dizer que comprei e virei fã dos Clássicos do Cinema com a Turma da Mônica, meu filho adorou e agora todos os meses teremos o prazer de nos encaminharmos para a banca em busca do próximo filme.

Fui,

AleGalak

PS: esse texto foi publicado originalmente no blog vergonha das princesas, o qual participo juntamente com minha irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário