terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os Sete Selos

Mas um livro pra minha coleção, e esse li em apenas dois dias, adorei.
Os Sete Selos é um livro muito emocionante e dinâmico, me prendeu do início ao fim, uma mistura de ação, mistério e pitadas de romance mas falarei do que achei depois. Gostaria de falar da autora, Luiza Salazar é brasileira, tem apenas 23 anos, e não fica para traz frente a autoras estrangeiras, ela tem uma forma de escrever bem descontraída e simples, apesar de ter tido a infelicidade de não ter sido muito bem revisado a escrita antes da publicação do livro, mas os erros de concordância e repetições de nomes, não deixou em nada a desejar pela boa estória.

Sinopse:
Lara Carver é uma jovem de 25 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.
O livro me lembrou uma mistura de coisas. Para quem conhece mangá, quando se fala da Agência e de seus uniformes marinhos me lembrou Fullmetal Alchemist. As discussões entre Jason e Lucian é como ver Allen Walker e Yu Kanda em DGray-man, a dinâmica é como Trinity Blood e Lara me lembra muito a teimosia da Esther Blanche. As cenas de luta são muito bem descritas levando a pensar em um game ou até mesmo as armas de Final Fantasy.
Mas agora chega, vão ler o livro que vale a pena.
Bjs AleGalak.

Um comentário: